Lista #26: O melhor da San Diego Comic-Con 2017

Sei que você, caro leitor(a), já deve ter visto nos últimos quatro dias o que rolou na San Diego Comic-Con 2017. Mas nós, do PontoJão, resolvemos listar, com um top treze e dois extras, os acontecimentos mais marcantes ocorridos nesse grande evento. Então, vem, se acomode e confira, não iremos demorar muito (pelo menos não quatro dias).

Teen Wolf

Começo essa lista falando sobre a série queridinha da MTV, Teen Wolf, que no próximo 30 de julho dará início a exibição dos últimos dez episódios que restam para finalizarmos a sua última temporada. E nós não poderíamos ficar mais contentes depois das novidades liberadas. Diante do seu incrível trailer, já podemos nos preparar para um encerramento nostálgico e eletrizante para Scott e companhia.

Antigos personagens estarão de volta, cenas que prometem serem icônicas para esse desfecho e até uma pitada relembrando a primeira temporada, no teaser sombrio com o Scott. Sobre o seu painel, foi belo, emocionante e com ar de despedida, imagina o que nos espera nos episódios restantes? No mais, se você ainda não viu os vídeos citados, é só os assistir abaixo:

The Walking Dead

O segundo item desta lista já é um pouco mais veterana, mas ainda temos pavio a queimar com ela. Mesmo diante do seu empolgante e emocionante trailer liberado na Comic-Con 2017 para a oitava temporada – que retorna no dia 22 de outubro -, nada se mostra mais relevante do saber que até mesmo Rick Grames (Andrew Lincoln) não dura até o final da série – visto que isto é algo que está muito próximo de acontecer –, segundo o produtor executivo Robert Kirkman, e que a trama pode muito bem continuar sem ele. Por enquanto, veja nossos comentários recentes sobre a série, e segue o trailer abaixo:

Inumanos

comic-con 2017

O terceiro item desta lista é um tanto curioso. Desde a notícia da sua produção e primeiras informações que a empolgação e o hype em cima dela já a tornava boa antes mesmo de sua estreia. Quem não iria se animar podendo conferir dois episódios de uma grande série em produção no cinema IMAX? Os cartazes estão belos, com toda certeza. Não sei você, mas depois de conferir o trailer de “Inumanos” a dúvida surgiu para mim.

Tudo parecia certo; finalmente podemos conferir melhor o material que nos espera com um trailer completo. Podemos nos surpreender, mas, por enquanto, o trailer apresentado amargou um pouco diante dos efeitos especiais, sendo que se tratava de um ponto alto para a série. No mais, segue o estranho vídeo e tire sua conclusão.

Westworld

Temos poucas informações sobre a segunda temporada da excelente série da HBO, “Westworld”, o quarto item desta lista. Que só retorna em 2018, isso não é novidade, mas o teaser liberado na Comic-Con 2017 não deixou de nos colocar novamente no mundo da série, acompanhado do mesmo tom visto durante dez episódios da primeira temporada: um pouco de música enquanto alternamos entre as conhecidas cenas sangrentas. Se isto já foi o suficiente para empolgar, imagina com um trailer? Por enquanto, segue o teaser abaixo:

Stranger Things

O quinto item desta lista é mais uma série muito queridinha. Já tivemos muitas informações liberadas acerca do segundo ano da série, marcada para estrear no dia 27 de outubro, e vimos que teremos muito mais do foi mostrado na sua primeira temporada, com um tom mais sombrio. O painel de “Stranger Things” lembra um pouco da situação de “Westworld”: não precisou de muito para se fazer grande, com apenas um vídeo já estávamos envolvidos novamente na ansiedade para a volta da série.

Ao som do hit “Thriller”, de Michael Jackson, fomos apresentados à trama do novo ano da série. Já nos preparando para um enorme avanço, garantindo mais referências, e realmente mais dark. Segue o vídeo abaixo e venha se empolgar com a gente.

Liga da Justiça

A Comic-Con 2017 contou com a DC bem animada em seus anúncios, e o painel da Warner Bros. foi um tanto curioso diante das novidades. A começar pelo filme “Liga da Justiça”, o sexto item desta lista, que ganhou um belo cartaz reunindo os heróis do longa. Depois o seu trailer de quatro minutos e onze segundos de duração, sabemos que o Superman (Henry Cavill) de algum jeito voltará para o filme – e esse suspense todo não é tão importante -, mas quem será a pessoa a quem Alfred se referiu no trailer?

De fato, é um trailer que empolga diante de cenas grandes, mas corre o risco de entregar a maior parte delas. Foi eletrizante, mas não pôde retirar as dúvidas de se os personagens serão devidamente apresentados, a fim de ter uma narrativa sólida que torne o filme realmente bom. Segue o vídeo abaixo:

Falando de personagens, tivemos a primeira descrição do longa de “Aquaman”, dirigido por James Wan, por conta de um vídeo divulgado no painel. Como também mais detalhes da trama do filme “The Flash”, que se encontra sem diretor, mas sabemos que o longa irá se arriscar e trazer a abordagem do flashpointque já foi abordada na atual série do canal CW -, onde o Barry se encontra numa linha do tempo alternativa, sem os seus poderes, tendo que lutar para colocar tudo de volta ao normal. A notícia rendeu até um tweet do ator Jeffrey Dean brincando com os boatos de que ele poderia ser o Batman, e atriz Laura Cohan, a Coringa. E a confirmação de que teremos um segundo longa da Mulher-Maravilha é alguma novidade? Confira a descrição do trailer do “Aquaman” abaixo:

“O vídeo começa com pescadores em um pequeno barco, lançando suas linhas. Um deles fisga algo grande, puxa a linha, mas o barco é puxado pela força, correndo pela superfície. Uma frota de navios passa por eles, seguida por criaturas com barbatanas. No fundo do mar há muitos tubarões. Aquaman também está lá, em um navio afundado. Então ele diz em direção à câmera: ‘Eu suponho que você não queira falar sobre isso’. Alguém responde: ‘Você também não’. Então o inimigo misterioso saca uma espada e um combate começa.” (Créditos ao site Cinema Com Rapadura.)

Para encerar, o filme “Blade Runner 2049” fez parte do painel, com participação especial de Jared Leto em holograma. Também foi divulgado o primeiro cartaz e o trailer repleto de referência a cultura pop do filme “Jogador N° 1”, dirigido por Steven Spielberg, adaptação de Ernest Cline, que traz a história de Wade Watts (Tye Sheridan), como qualquer outro jogador fugindo de sua realidade se conectando no mundo virtual de OASIS, até que o criador do jogo, James Halliday, morre deixando sua fortuna como prêmio para quem desvendar e vencer os obstáculos, tanto dentro quanto fora de OASIS. Segue o cartaz e trailer abaixo:

Vingadores: Guerra Infinita

As melhores impressões que pudemos ter sobre o tão aguardado longa da Marvel e sétimo item desta lista foram através das artes conceituais – que juntas, formaram um belo cartaz reunindo os personagens. Até que o trailer divulgando no painel foi vazado, não com uma qualidade excelente, mas o suficiente para nos empolgarmos com o longa.

Mas o painel não se resumiu somente à Guerra Infinita, e nos trouxe também o eletrizante e colorido trailer de “Thor: Ragnarok”. Assim como o seu maravilhoso cartaz, concluindo, então, que esse terceiro longa tem tudo para ser o melhor dos filmes solo do herói. Além disso, mais um cartaz do filme “Pantera Negra”, belo e trazendo mais informações acerca do longa.

E não para por aí. Finalmente tivemos algo sobre o vindouro filme da “Capitã Marvel”. Sabemos que o longa se passará em 1990 e tendo os Skrulls como os vilões. Também tendo algumas artes conceituais liberadas, e a confirmação de Samuel L. Jackson, como Nick Fury, no longa. Finalizando, mais informações sobre “Homem Formiga e a Vespa” também foram divulgadas, como o interessante cartaz, e as adições no elenco: Michelle Pfeiffer como a mãe da personagem Hope van Dyne (Evangeline Lilly); Laurence Fishburne como o Dr. Bill Foster; Hannah John-Kamen interpretando Ghost e Randall Park no papel de Jimmy Woo.

Bright

O oitavo item desses nossos destaques da Comic-Con 2017 lista se trata de um longa Original Netflix, estrelado por Will Smith, Noomi Rapace e Joel Edgerton – com estreia para o dia 27 de dezembro -, que até então tínhamos poucas informações sobre, mas finalmente pudemos conferir o seu agitado e interessante trailer. Confira-o abaixo:

Mais uma vez, vimos mais um pouco do longa sobre “Death Note”, agora com mais informações sobre seus personagens. Mas o painel do streaming não parou por aí em seus arrasa-quarteirões na Comic-Con 2017: também tivemos mais um trailer da aguardada série em parceria com a Marvel, “Os Defensores”, assim como um vídeo narrado pelo icônico Stan Lee. Quer mais? A segunda temporada para a série do Punho de Ferro foi confirmada. Agora, confira os vídeos abaixo:

 

Hey, Arnold!

Também tivemos muito sobre animações nessa Comic-Con 2017, e no nono item desta lista, não poderíamos esquecer do telefilme “Hey Arnold: The Jungle Movie” que, após 13 anos desde o final da série animada, pretende continuar as aventuras do moço. O vídeo – que você pode conferir logo abaixo – é belo e não deixa de ser nostálgico.

Kingsman – O Círculo Dourado

O nosso décimo destaque sobre a Comic-Con 2017 vem deixando um círculo dourado sobre a mesa. No painel da Fox diante do seu trailer, com um elenco ainda maior, com as cenas ainda maiores – e explosivas – que o primeiro longa, “Kingsman – O Círculo Dourado” tem tudo para encaminhar bem a franquia no cinema.  O painel trouxe momentos icônicos, como a atriz Halle Berry, virando um copo de whisky num único gole.

Confira o vídeo do trailer abaixo:

Big Hero 6: The Series

Sabemos que o divertido longa de 2014, “Operação Big Hero”, ganharia uma série animada, e assim pudemos ver um pouco dos que nos espera através de um pequeno vídeo – que você pode conferir abaixo:

Doctor Who

Apesar da dura despedida, ganhamos também um teaser para o especial de natal de “Doctor Who”, que marca a saída do ator Peter Capaldi. Confira o vídeo abaixo:

Game of Thrones

A grande série HBO, “Game of Thrones” pode não ter tido nada mais que um vídeo com cenas dos episódios dois e três da atual temporada, mas ainda assim, contando com a participação de alguns membros do elenco, rendeu comentários bem humorados no seu painel na Comic-Con 2017.

Extras

Star Trek – Discovery

A série do canal CBS, “Star Trek – Discovery”, que será exibida no Brasil através da Netflix, também ganhou trailer.

Lego Ninjago

Por fim, um segundo e animado trailer de “Lego Ninjago” também marcou presença.

***

The following two tabs change content below.

Felipe Oliveira

Gosto de tudo um pouco, mas me limito em não arriscar muito e talvez escrever seja o meu momento mais sincero no qual posso expor minhas ideias e pensamentos.