Não é raro termos filmes e séries que se baseiam somente no carisma de sua personagem protagonista para ter sucesso – caso precise de uma lista rápida, liste os shows, por exemplo, em que o personagem tem o mesmo nome do ator, e você já tem uma lista relâmpago. E veja só: este é exatamente o caso de “Kevin Can Wait”, protagonizada pelo agrada-público Kevin James.
Não seria um problema caso “Kevin Can Wait” não fosse uma série tão ruim.
Em formato sitcom, conhecemos… Kevin (insira aqui um suspiro desanimado), um policial que está começando sua vida de aposentado após 20 anos como policial. Sua família agora precisa se adaptar a ter o patriarca em tempo integral, e ele também terá que se reacomodar à vida de descanso esperada. A tranquilidade prometida logo é destruída quando sua filha Kendra volta da faculdade com surpresas.
E à essa altura você provavelmente já deduziu qual é a surpresa – e mesmo que não o tenha feito, também não vai se surpreender. A série não se propõe como algo diferente; pelo contrário, a história poderia se adequar em qualquer sitcom com certo conforto. Você poderia estar assistindo a “Grounded For Life”, ou mesmo “Três é Demais”. Mais uma vez, isso não seria um problema insolúvel; as duas séries citadas são amadas mesmo sendo clichês, graças a qualidade de suas piadas e ao carisma imediato de seu elenco, desde o primeiro episódio.
O que aqui – adivinha – também não é o caso.
As piadas de “Kevin Can Wait” são telegrafadas, e com um pouquinho de dedicação você consegue entregar o fim da piada antes que as personagens a terminem. Kevin James ainda consegue arrancar um sorriso utilizando de suas expressões corporais, mas é isso: os mais de 20 minutos de piloto acabam e aí está você, esperando a comédia começar. Além disso, a esposa de Kevin, Donna, parece ter sido aguada de propósito. Mesmo nas situações mais absurdas, Donna não parece se afetar mesmo quando deveria, e somente age como suporte para Kevin ser imaturo e egoísta.
No fim, a realidade para nós, espectadores, é tão dura quanto a da aposentadoria de Kevin: não é tão legal quando desejávamos. Aqueles de nós que ainda esperavam uma comédia surpreendente – ou pelo menos uma dessas duas coisas – da série estarão decepcionados. Para ver uma série bem parecida, já temos “Last Man Standing”, com Tim Allen, que começou este ano sua (inexplicável) sexta temporada. De resto, só veja se você for realmente fã de Kevin James, ou caso você seja uma vítima de sequestro relâmpago no qual o bandido tenha exigências bem específicas para te soltar.
Claro que este é somente o piloto; ainda assim, já sabemos que o piloto é exibido para mostrar o que a série tem de melhor. Se isso é “Kevin Can Wait” em sua excelência, para atrair o público, é melhor Kevin esperar sentado.
Latest posts by PontoJão (see all)
- Comentário |Cinema Pop: passado, presente e futuro – uma conspiração - julho 18, 2019
- Resenha | Kingsman: O Círculo Dourado (2017): desapontando com classe - dezembro 8, 2017
- Refettorio Gastromotiva: comida, dignidade e por inteiro, não pela metade - novembro 26, 2017