Onde estão as joias do infinito no Universo Cinematográfico da Marvel?

A culminação dos 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel está chegando agora em abril e ainda existem muitas questões para serem respondidas. Mas enquanto não descobrimos suas respostas – ou começamos a criar altas teorias e especulações – existem seis objetos bastante importantes para manter na cabeça – huahuaha – até a estreia do filme.

As joias do infinito, gemas extremamente poderosas que se encontravam separadas e escondidas pelo universo, agora estão sendo reunidas pelo titã louco, Thanos, em prol do equilíbrio do universo  – o que até agora contínua sendo uma questão bastante instigante para o público. E em sua busca implacável para completar os espaços vazios da manopla, ele terá que percorrer alguns planetas. Para ajudar você a se situar nessa caminhada faremos um breve momento para relembrar onde cada uma das joias do infinito estão e como elas podem chegar nas mãos do terrível titã.

Jóia do Espaço

Tesseract

Primeira Aparição: “Capitão América: O Primeiro Vingador

Paradeiro Atual: Nave dos Asgardianos – final de “Thor: Ragnarok”

A joia provavelmente será dada a Thanos pelas mãos do deus da trapaça, Loki, em uma continuação da cena pós créditos que vimos ao final do terceiro filme do filho de Odin.

Joia do Poder

Orbe

Primeira Aparição: “Guardiões da Galáxia

Paradeiro Atual: Tropa Nova

Como já vimos no trailer lançado dia 16 de março, uma das joias que Thanos terá posse será o Orbe, já que esta já estava na manopla no momento em que ele consegue a joia do espaço.

Jóia do Tempo

Olho de Agamotto

Primeira Aparição: “Doutor Estranho

Paradeiro Atual: Colar usado por Doutor Estranho

A joia do tempo permanece com o mago supremo do Universo Marvel e poderá render um embate tortuoso contra o Fauce de Ébano, um dos filhos de Thanos na adaptação e membro da Ordem Negra.

Jóia da Realidade

Éter

Primeira Aparição: “Thor: O Mundo Sombrio

Paradeiro Atual: Nas mãos do colecionador, deixada lá Lady Sif e companhia ao final do segundo filme do deus do trovão.

É de se imaginar que Thanos chegará até as instalações do Colecionador em algum momento do filme, mas até agora não se sabe o momento exato.

Joia da Mente

Primeira Aparição: Cetro do Loki – “Os Vingadores

Paradeiro Atual: Testa do Visão

Após ter sido extraída do cetro dado a Loki pelo próprio Thanos, a joia foi usada na criação do androide Visão em “Vingadores: Era de Ultron” e provavelmente será um dos motivos que levará a invasão de Thanos a Wakanda.

Joia da Alma

joias do infinito
???

Até o momento não fomos apresentados de forma oficial à sexta e última joia do infinito. Com diversas especulações rolando até o momento, esperamos ter a resposta para esse que se tornou um dos maiores mistérios do MCU.

A dois dias do que promete ser a maior e mais grandiosa batalha dos heróis mais poderosos da terra, onde veremos encontros que farão o jovem marvete dentro do você gritar, as expectativas se mantém altas e em constante evolução. Conta aí quais são as suas apostas e teorias sobre o paradeiro da última das joias do infinito.

 


Entre no nosso grupo secreto no Facebook e no grupo do Telegram para interagir com autores dos textos e outros leitores.

The following two tabs change content below.

Jardas Costa

PontoCaster, fã da DC e da Marvel (não DC vs Marvel), apreciador de um bom kalzone e sempre esperançoso por toda obra que está por vir, porque todo bom filme é uma boa forma de se compartilhar a vida.