Comentário | Irmão do Jorel – um desenho que só poderia ser da Cartoon Network

É muito difícil para uma pessoa na internet, hoje, ainda não ter visto nada da TV Quase. É uma gama de produções que ganharam mais notoriedade graças ao sucesso do Choque de Cultura. Mas e Irmão do Jorel no Cartoon Network, você já assistiu?

Se ainda não viu, devia!

Irmão do Jorel

Criado por Juliano Enrico – ele mesmo, o Vice Cônsul de Honduras do Último Programa do Mundo – “Irmão do Jorel” é como se fosse uma versão BR do Fantástico Mundo de Bob (lembra?), porém, mais voltado para como uma criança lida com as situações problemáticas da infância sendo criada por uma família totalmente de humanas,que parece ter saído diretamente de um diretório acadêmico de Artes Visuais Contemporâneas de uma universidade federal da vida. Os dramas vão desde completar álbuns de figurinha impossíveis, até passar um tempo sozinho com o pai e, claro, chamar a atenção da menina mais popular da escola.

Irmão do Jorel
Vice Cônsul de Honduras

Outra coisa que chama atenção são as menções a fatos inerentes à cultura brasileira, ou que fizeram sucesso no Brasil, especialmente durante o fim dos anos 80 e início dos 90. O ator favorito do Irmão do Jorel e da Vovó Gigi, por exemplo, se chama Steve Magal e Seu Edson (pai do Irmão do Jorel), participou da banda Lateenagers — uma mistura de Novos Baianos com Secos e Molhados. É preciso confessar que, dentre essas referências, foi muito bom ver o último episódio da primeira temporada se passar todo numa festa junina. Para quem há tanto consome desenhos americanos e, consequentemente, sua cultura, foi realmente muito bom ver isso acontecer de maneira natural.

Imagem relacionada

Por fim, mas não menos importante, a dublagem de Irmão do Jorel é uma delícia! Destaques para Andrei Duarte, que é a voz do Irmão do Jorel e também do Rambozo (o palhaço militar), Juliano Enrico, que faz o Pablito, Senhor Cônsul e o Jorel, e Mellisa Garcia, que faz Vovó Juju (amor demais), Lara e Ana Catarina. Ainda podemos citar o Daniel Furlan (Carlos Felino, William Shostners e os advogados da Shostners and Shostners), Raul Chequer (os Mendigos do Mar e das Selvas) e participações especiais como a do rapper Criolo mais recentemente.

Enfim, se você sempre curtiu o estilo de desenho mais viajão da CN, certamente Irmão do Jorel vai ser muito fácil de se assistir!

 


Gostou do texto? Gosta de escrever também? Seja um colaborador do PontoJão! Entre em contato conosco pelo Twitter, pelo grupo do Telegram ou mande um e-mail para contato@pontojao.com.br

The following two tabs change content below.
Professor, redator, editor-chefe deste site. Sou um cosplay de baixo orçamento de mim mesmo. Parceiro do Erik no PontoCast e host do BancaCast. Não sei qual é o meu animal interior, mas não é uma chinchila.