HQs: Virando um Adultinho

A vida adulta chega para todos nós; é uma etapa que ninguém escapa. Com ela vem contas, responsabilidades, planos futuros, mas também um mundo novo a ser explorado, principalmente nas mídias, como filmes, livros e, é claro, quadrinhos.

Aqui, gostaria de listar algumas das melhores escolhas de quadrinhos adultos. E quando digo adulto, não me refiro a pornografia ou algo do gênero, mas sim a histórias mais densas e fortes, as quais crianças se traumatizariam, ou não entenderiam ao ler.

Preacher:

Preacher-Proud-Americans-cover

Escrita pelo Garth Ennis e desenhada pelo Steve Dillon, esta história é cheia de imagens fortes e conceitos grotescos, que vão de simples chacina e canibalismo até zoofilia e necrofilia. O personagem principal Jesse Custer é um ex-pastor que recebe um dom, a “Palavra de Deus”: tudo que ele comanda, todos devem obedecer. Jesse é o melhor amigo de um vampiro e namora uma menina – com a qual ele costumava fazer pequenos assaltos quando adolescente. Juntos, eles entram em uma jornada pelos Estados Unidos para encontrar Deus, para que Ele responda algumas duvidas de Jesse.

The Walking Dead:

walking-dead115-second-printing.jpg

Se preferir algo um pouco mais “light”, ou algum cenário que está mais familiarizado, The Walking Dead é uma excelente leitura. A série é aberta e ainda está sendo escrita, atualmente se encontra em seu 26° arco. A história conta com o roteiro de Robert Kirkman, e desenhos inicialmente feitos por Tony Moore e, mais tarde, Charlie Adlar. Acompanhando Rick Grimes em sua luta pela sobrevivência, vemos sangue, tortura, canibalismo e toda sorte de imagens grosseiras. Mas os personagens compõem o que é o verdadeiro tom para a revista. Discussões baseadas em suas personalidades fortes e cativantes são muito bem exploradas em toda a jornada, a qual o próprio Robert já confessou que não planeja criar um fim.

Fábulas:bigbyjpg-e20fb6_800w.jpg

Sem tanta violência visual, mas compensando em discussões políticas, críticas a sociedade e até mesmo questionamentos sobre as pessoas, Fábulas é uma obra muito bem feita em muitos aspectos. Foi escrita por Bill Willingham e teve a arte feita por vários artistas, tais como Lan Medina, Mark Buckingham, Craig Hamilton, dentre outros. Bigby (por nós conhecido como Lobo Mau) é o xerife na “Cidade das Fábulas”, o pedaço de Nova York que as fábulas migram após uma tragédia em seu mundo. Todos os nossos queridos personagens de infância como Branca de Neve, Cinderela, Pinóquio, Principe Sapo e muitos outros tentam se adaptar ao mundo real e Bigby tem o dever de manter todos em ordem.

*

Estas foram minhas indicações para você que está querendo sair da zona de conforto dos super-heróis. Quais são as suas sugestões de revistas com teor adulto e são indicadas para maiores de 18 anos?

***

Leia Também:

Nosso podcast de variedades fez um ano, vai dar uma olhada: PontoCast #33 – News & Um Ano de PontoCast!

Ainda em quadrinhos para adultos, precisamos lembrar de Deadpool (2016).

Falando em quadrinhos, o que achou de Batman Vs Superman – A Origem da Justiça (2016)?

 

The following two tabs change content below.

caiosantanasilveira

Professor, fotógrafo, sashônico, randômico e Mestre das Orcas às terças-feiras