Haikyu!!

É muito difícil um anime de comédia e esporte conseguir me prender, devido a suas histórias bobas e piadas forçadas, porém devo confessar que encontrei um rival a minha altura recentemente. Haikyu!! conta a história do bloqueador central primeiro-anista da escola de Karasumo, Hinata Shoyo, e de toda a equipe que o acompanha. Partindo de uma premissa extremamente simples, o anime emociona, faz rir e inflama todos aqueles que, não só no esporte, mas na vida, já sentiram o gosto da tenacidade de querer ir mais longe. Independente de qualquer coisa, Haikyu!! apaixona a quem entenda o significado de querer estar sempre um minuto a mais em quadra.

haikyuu-haikyuu.jpg

Hinata Shoyo é um pequeno jogador de vôlei que nunca conseguiu participar de um clube durante todo seu fundamental e treinou sempre sozinho rebatendo bolas em paredes e copiando o pouco que ele via do time feminino de sua escola. A história tem inicio quando Hinata consegue convencer seus colegas dos outros clubes a ajudá-lo a competir em seu primeiro colegial, e eis que ele conhece o seu maior rival, O Rei da Quadra Kageyama. Em uma disputa entre o egocêntrico levantador genial, e o esforçado jogador pequeno, nosso protagonista é esmagado, apesar de mostrar surtos de sua verdadeira capacidade. Após juras de rivalidade entre eles, a história vira e os põe no mesmo lado da quadra, criando uma das mais poderosas e incompreensíveis duplas de todas as histórias esportivas.

1441962720-48f22ddb1b5101a94dd0aa2693bd83a6.jpeg

Mas, nem só dessa rivalidade é feito Haikyu!!. Com diversos personagens secundários carismáticos, e com algumas histórias muito bem embasadas o enredo absorve qualquer um que consiga entender o sentimento de uma competição. Em um anime onde até os reservas ganham sua vez de expressar seu sentimento e em um esporte onde cada bola vale o jogo, o que não falta é emoção e intensidade. Porém, em meio a tudo isso, é palpável uma boa dose de comédia inocente e pura. Com piadas simples e, às vezes, infantis, Haikyu!! consegue quebrar o clima de tensão das competições com timming e precisão invejável.

haikyuu-ep-5-image-13.jpg

Posso dizer que Haikyu!! foi uma das melhores descobertas que fiz recentemente, e uma grande surpresa. Seu equilíbrio entre seriedade e comédia me pegou pelo laço, e suas constantes mensagens motivacionais aos esportistas que acompanham tem um peso extremamente excelente, fechando com chave de ouro a temporada. Mas isso deixarei para outro momento quando for falar de sua segunda temporada. Enquanto isso, continuaremos aqui, ponto atrás de ponto enquanto pudermos permanecer na quadra.

The following two tabs change content below.
Do cult popular ao pop culto: PontoJão é o lugar para você ir além do senso-comum. Seu ponto além da curva.