Primeiras Impressões: Better Call Saul (2015 )

Quando Breanking Bad terminou é bem possível muita gente tenha se sentido um pouco órfão (ou aliviado). Mas, em caso de problema, Better Call Saul!


Pois é o advogado mais (i)legal da história da TV está de volta, dessa vez no Netflix com uma série só pra ele. Aliás, falando em advogado, eu nunca acho demais lembrar que Saul não é o primeiro advogado picareta de Bob Odenkirk. Quem não se lembrar de Arthur Artillery do How I Met Your Mother?

Better Caul Saul vem para mostrar que até os personagens mais aloprados da história tem um background. Saul Goodman, antes de ter esse nome sugestivo, era James M. Mcgill um advogado sacaneado pela vida morando com um irmão que tem uma suposta doença que o faz intolerante a campos eletromagnéticos, o que faz com que eles vivam a luz de velas numa casa sem eletrodomésticos. Se Saul Goodman já era um personagem bizarro, não era de se esperar que suas origens escritas por Vince Gilligan fossem ser diferentes.

O spin-off está indo ao ar com episódios novos todas as terças-feiras na Netflix. Até agora apenas dois episódios foram postos no ar (a série começou dia 09/02 no Brasil).

Quem estava esperando uma back story de Saul Goodman mais eventuais encontros com personagens de Breaking Bad, foi satisfeito. Logo no final do primeiro e no segundo episódio, a primeira treta se desenvolve em torno de um probleminha que Mcgill arranja com ninguém menos que Tuco Salamanca, que podemos considerar o primeiro degenerado da vida de Walt White e Jesse Pinkman.

A série, a meu ver, ainda não apresentou todo o seu potencial de esquisitices e aquelas depreciações humanas que fizeram com que todos nós amássemos Breaking Bad com um pouco de culpa, mas o seu potencial destruidor já está lá. De qualquer forma, Saul Goodman, ao contrário do que muita gente pode ter pensado, é um excelente personagem principal sem ser necessário serem tiradas nenhuma de suas características asquerosas, afinal de contas o conceito de anti-herói está super em alta.

Definitivamente é uma série que vale a pena de ser acompanhada.

The following two tabs change content below.
Hippie com raiva.