Gavião Arqueiro: Minha vida como uma arma

“Você dá umas bandas por aí ao lado dos Vingadores. E o que os caras têm? Armadura. Magia. Superpoderes… Eu sou um órfão criado por artistas de circo, que luta usando uma vara e uma corda da era Paleolítica.”

Hawkeye_2_Preview3-408x620

O que dizer sobre o personagem mais menosprezado dos Vingadores no cinema? Além de ser um agente da SHIELD com uma habilidade incrível de acertar os alvos, Clint Barton também é um ser humano, com problemas de seres humanos.

O encadernado “Gavião Arqueiro: Minha Vida como uma Arma”, traz  argumentos que mostram um pouco mais sobre quem é Clint, como é seu relacionamento com a “Gaviã Arqueira” Kate Bishop e  como ele trabalha.

O primeiro argumento traz uma face do Gavião que não vimos nos filmes, o Clint sozinho. Morando em Nova York, em um apartamento pequeno e precário, Clint esconde seu dinheiro e não esbanja, apenas se contenta em ser uma boa pessoa com seus vizinhos. Batendo papo, fazendo piadas, ajudando quando pode. Até que o dono do prédio decide que quer aumentar o preço de todos os aluguéis dificultando a vivência dos pobres cidadãos. Quando Clint o questiona acaba se encontrando no meio de uma briga que era muito maior do que pensava.

gaviao-arqueiro-3.jpg

Vemos, nessa história, que o Gavião Arqueiro é uma excelente pessoa sem seu arco. Mesmo não sendo muito bom com as palavras, sempre tenta fazer o que acha certo. Nesse primeiro argumento, tenho certeza que Clint subiu no conceito de todos que leram, ele até salvou a vida de um cachorro. A história é bem do tipo corriqueira, algo que acontece no dia-a-dia, o que traz a beleza da Marvel em nos mostrar personagens com problemas mais palpáveis para os leitores. Clint salva a pátria, não destruindo uma dezena de robôs ou conseguindo informações valiosas para SHIELD, mas simplesmente, ajudando inquilinos vizinhos a pagarem suas contas.

Já no segundo argumento vemos ele em uma missão. Botando pra quebrar, lançando todos seus milhares tipos de flechas (explosivas, magnéticas, bumerangues, incendiárias…). O Gavião Arqueiro se junta com a Gaviã Arqueira para deter um grupo de artistas de circo que estão roubando de sua platéia. Aqui percebemos que Clint além de ser habilidoso com o arco, é engraçado e pessimista, sempre achando que a situação é ruim.

Hawkeye_2_Preview3-408x620.jpg

Num outro momento, observamos um Clint galanteador, se entrelaçando com uma mulher que ele descobriu que ela acabara de roubar um carro de uma gangue que não ficou contente. Clint salva a mulher sem mesmo saber com quem está lutando contra ou por que eles a querem pegar, apenas sentia que era o certo a se fazer.

No quarto argumento Gavião Arqueiro está em uma missão infiltrada pela SHIELD, para resgatar uma fita com informações que poderiam comprometer toda organização e muitos super-heróis junto. Um grande sacrifício foi feito por Clint, mostrando mais um aspecto desse maravilhoso personagem.

16180408._SX540_

Se você conhece o Gavião Arqueiro somente pelos filmes, aconselho muito que leia este incrível encadernado escrito por Matt Fraction e ilustrado por David Aja, Javier Pulido e Alan Davis. É uma ótima leitura para conhecer muito mais sobre o personagem para que na próxima vez que o virem na telona, torçam por ele mais do que anteriormente.

***

Leia Também:

Se esiver afim de outros encadernados legais, recomendamos Luke Cage Noir (2010)

Assim como os quadrinhos, nosso cast  mensal de quadrinhos Banca Cast #03

Se você cansar de ler, que tal um Dark Souls 3

The following two tabs change content below.

caiosantanasilveira

Professor, fotógrafo, sashônico, randômico e Mestre das Orcas às terças-feiras