Game of Thrones: “The Spoils of War”, “Eastwatch” e o que vem por aí

E, com “The Spoils of War” e “Eastwatch”, passamos da metade da temporada de “Game of Thrones”!

O quê?! Como assim na metade da temporada? De quem foi essa ideia de uma temporada de 7 episódios? Como pode só 7 episódios? SOCORRO! Esses dois últimos episódios foram bem antagônicos, um extremamente empolgante e o outro meio meh.

 

eastwatch

 

Como mencionado no texto passado, continuamos assistindo os eventos da guerra das duas rainhas e os seus reflexos em cada núcleo. A rainha Louca – agora Rainha Grávida e mais obcecada do que nunca -, conseguiu finalmente pagar suas dívidas com o Banco de Braavos, mas acabou tendo sua primeira grande derrota. Seu irmão/marido ainda não tomou jeito e, mesmo depois de ver a úvula do dragão, continua seguindo cegamente a louca. Isso me leva a pensar que para série resolver o problema dos Caminhantes Brancos a rainha terá que morrer.

Já a Rainha Estrangeira, resolveu seguir os conselhos da falecida Olenna e ser um dragão e não uma princesa. Tacou fogo em tudo! Finalmente venceu uma batalha e mostrou que ainda tem sangue Targaryen conquistador. Ela e Jon Snow continuam no remi-remi e está cada vez mais inevitável o Jonarys. Mas nosso amigo Jorah voltou curado, e um triângulo amoroso bizarro acabou de ser formado – mais uma vez.

Um ponto importante foi a descoberta da anulação do casamento do Rhaegar e Elia Martell, e consequente casamento do príncipe com a Lyanna Stark. Com isso, Jon Targaryen está bem próximo de ser legitimado, principalmente depois do chamego dele com o dragão.

 

eastwatch

 

E por falar em dragão, a balestra-matadora-de-dragões, batizada carinhosamente de Escorpião, parece funcionar, e o Drogon ele levou uma flechada no mesmo local de seu homônimo, o Khal Drogo. Dragões morrendo? Parece que sim, não é mesmo?

Já no norte tivemos o reencontro de mais uma irmã Stark e o clã está quase formado. Contudo, a tensão entre as irmãs é um ponto que me deixa bem incomodada. Espero que essa briguinha esteja sendo motivada pelo Mindinho e que resulte na perda de sua cabeça ainda nessa temporada! O outro irmão, Bran Corvo-de-Três-Olhos-Mas-Sem-Nenhuma-Noção Stark, continua muito louco de seiva de represeiro contando os podres de todo mundo por lá.

Finalmente, o grande problema do seriado foi apresentado e entendido por vários personagens. Os Caminhantes Brancos estão chegando na Muralha e o risco de passarem por ela é iminente. Surge então a tentativa de armistício entre as rainhas para tentar lutar contra os zumbis. Para isso, Tyrion teve a brilhante ideia de levar um zumbi para a irmã dele, mas ele esqueceu que ela já tem um zumbi de estimação – o Montanha!

 

eastwatch

Imaginem agora a música tema de “Senhor dos Anéis“. Com ela na cabeça, veja esse timão de respeito passando pra lá da muralha para capturar um bichão: Jon, Gendry (sim, ele parou de remar), Tormund, Jorah, o Cão de Caça, Thoros e Beric Dondarrion: temos formada a Sociedade do Anel Zumbi! Agora podem começar a fazer o bolão de quem vai sobreviver a essa missão suicida. Pra mim só sobra o Jon, o Gendry e Tormund. O resto já era…

Que venham os dois últimos episódios com muitas surpresas, muito sangue e muita guerra!

***

Texto escrito por Bere Chiavegatto: professora, membro do Cast nas Infinitas Terras, host do Cantinho Sentimental e ser de luz.

The following two tabs change content below.
Do cult popular ao pop culto: PontoJão é o lugar para você ir além do senso-comum. Seu ponto além da curva.