Friends From College (2017) faz estardalhaço sem ser engraçada (sem spoilers)

Aqui estamos nós para conferirmos mais uma novidade da Gigante Vermelha do streaming; depois de sitcoms como “The Ranch” e “One Day At A Time”, é a vez de “Friends From College” ser a nova aposta no gênero de comédia para a Netflix. Essa é pouco especial; com um elenco diverso, talentoso e cheio de charme, “Friends From College” exibe a história sobre um reencontro entre seis amigos da faculdade, que apesar dos dramas pessoais, o que importa é o valor da amizade que os une.

friends from college

Até aí tudo bem; pelo menos a parte do drama é a única coisa que funciona na série, mas não consegue entreter. Na tentativa para cumprir a premissa que se vendeu – e ser engraçada -, “Friends From College” se mostra uma série fraca e uma total perda de tempo diante dos seus oito episódios. O maior peso aqui é para o fator negativo, principalmente no que diz respeito ao elenco: apesar de ser tão experiente e bastante conhecido, carece de passar algum carisma e de personagens interessantes.

Se uma série de comédia não sabe exercer o papel do seu gênero, dificilmente irá agradar a quem curte. Infelizmente, se resume com uma trama que grita o tempo todo por atenção, como se tratasse de um grande espetáculo. Chega a ser desconfortável o quanto o roteiro abusa de tanto forçar para ser engraçado, onde falta até mesmo a essência da coisa. Não é autêntico, simplesmente alterna entre momentos dramáticos ou bobos, apelando para um humor inexistente. Nisso, conduz boas atuações para cenas ridículas e vagas.

Um bom exemplo disso é o seu piloto. A trama é definida, mas sem passar nenhum interesse. A série tenta ser engraçada com xingamentos, caretas dos seus personagens – uma das coisas mais irritante de se assistir -, enquanto o humor passa batido, e em nenhum momento deixa de forçar para alcançar esse objetivo. Cada capítulo tem a ideia de colocar os seis amigos em situações aleatórias esbanjando diversão, afim de passar uma série com um clima adulto e engraçada, mas que falta da criatividade para compor o seu desenvolvimento.

E apenas um episódio já é o suficiente para analisar o caminho que a série trilha: ao tentar criar grandes sacadas, piadas bem encaixadas, plots icônicos e geniais, porém, no final ela não se leva a lugar algum, resultando em um enredo chato e que não sabe cativar. Oito episódios foram o suficiente para finalizar o seu objetivo; mesmo “Friends From College” focando em ser diferente e marcante, ela não alcança o que deveria em seu objetivo mais simples: ser uma boa comédia. Se tentasse equilibrar a trama entre o humor e o drama de maneira convincente, e não tornar qualquer situação num motivo para parecer bem-humorada, talvez não seria tão decepcionante e anticlimática no seu feito.

The following two tabs change content below.

Felipe Oliveira

Gosto de tudo um pouco, mas me limito em não arriscar muito e talvez escrever seja o meu momento mais sincero no qual posso expor minhas ideias e pensamentos.