Lista #21: 6 filmes para assistir no dia dos namorados

Não sei como você pretendia passar o dia hoje com sua namorada, ou com seu namorado. Talvez só presentear, ou ir ao cinema, mas nós do Pontojão separamos uma pequena lista de filmes para assistir no dia dos namorados com 6 longas para você, querido(a) leitor(a), desfrutar sem sair do conforto de sua casa.

Sejam eles filmes de comédia romântica, ou apenas um romance, garanto que fizemos, carinhosamente, as melhores escolhas até para quem não sabia como aproveitar esse dia. Então, venha conferir essa lista de filmes para assistir no dia dos namorados, prepare sua pipoca e divirta-se.

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)

6 filmes para assistir no dia dos namorados

Com certeza esse não é um filme desconhecido. Você até mesmo pode ter o visto emplacar no programa “Sessão da Tarde” além de um ser clássico, fica impossível não gostar da sua forma divertida e se envolver com a história.

A trama traz duas irmãs Katrina Stratford (Julia Stiles) e Bianca Stratford (Larisa Oleynik). Mesmo com sua popularidade, Bianca só pode namorar se Katrina também estiver namorando. Só que tem um problema: nenhum garoto tem coragem de se aproximar de Katrina, e para resolver isso, um interesse amoroso de Bianca decide pagar um desconhecido aluno, Patrick Verona (Heath Ledger) da escola a fim de conquiste Katrina.

Se você já assistiu, não custa nada rever mais uma vez e se divertir.

*O longa está disponível no catálogo da Netflix

ABC do Amor (2005)

6 filmes para assistir no dia dos namorados

Esse é mais um filme que emplacou a programação da “Sessão da Tarde”, e, ainda que os protagonistas sejam tão jovens e pareça bobo, tem uma história bela e que é contada de forma sútil, ficando impossível não se identificar com Gabe (Josh Hutcherson), um garoto de 10 anos que, em meio aos conflitos envolvendo o divórcio de seus pais, se apaixona pela sua parceira das aulas de caratê, Rosemary (Charlie Ray), enquanto ele desenvolve os sentimentos mais sinceros pela primeira garota que amou.

Esta fofura toda faz com que “ABC do Amor” entre na nossa listinha de filmes para assistir no dia dos namorados. O que você acha?

* O longa está disponível no catálogo da Netflix

Amor a Toda Prova (2011)

6 filmes para assistir no dia dos namorados

Pode não ser um filme totalmente voltado ao romance, e por boa parte funcionar como uma comédia, mas “Amor a Toda Prova” merece ser assistido. Deve agradar por ser divertido, mas carrega uma abordagem com temas e discussões importantes.

O destaque já começa desde o seu grande elenco. Na trama, acompanhamos a trajetória de dois casais: Cal (Steve Carell) e Emily (Julianne Moore) que enfrentam um divórcio; o segundo casal é protagonizado por Hannah (Emma Stone) que, completamente apaixonada por Richard (Josh Groban), acredita que ele é o homem perfeito para pedi-la em casamento.

Aparentemente o enredo é bem simples e parece ser o completo clichê com humor batido, mas surpreende pela sutileza e diálogos. Nesse filme vemos as futuras estrelas de “La La Land: Cantando Estações “(2017), Emma Stone e Ryan Gosling, contracenando lindamente, já assistiu?

* O longa está disponível no catálogo da Netflix

Como Não Esquecer Essa Garota (2013)

6 filmes para assistir no dia dos namorados

É um filme feito para tv, que, apesar de previsível em alguns momentos, tem uma história interessante e ainda é capaz de surpreender.

De um lado, temos Molly (Alexis Bledel, de “Gilmore Girls”), uma jovem que trabalha numa lanchonete para poder pagar os estudos, e, do outro, temos Gus (Zachary Levi, o eterno nerd “Chuck”), trabalhando numa joalheria. Dadas as circunstâncias, ambos se conhecemos e nutrem um sentimento, porém, um problema por fazer com que esse relacionamento não dê certo é o fato de que Gus sofreu de um aneurisma cerebral, e, com isso, têm suas memórias recentes afetadas. E, a cada dia, ele luta para não esquecer da moça pela a qual se apaixonou e decidir entre contar ou não a verdade.

* O longa está disponível no catálogo da Netflix

Ironias do Amor (2008)

6 filmes para assistir no dia dos namorados

É um remake americano do filme coreano “My Sassy Girl”, de 2001. Um pouco do longa original foi mantido, e está longe de ser melhor, mas ainda assim é um filme que vale a pena ser assistido.

Em uma noite numa estação de trem, ocorre que Charlie Bellow (Jesse Bradford) salva a bela moça Jordan Roark (Elisha Cuthbert) de ser morta pelo trem. Não sabendo ele que apenas essa circunstância os levaria a se apaixonar e ter que lidar com as diferenças entre eles.

“Ironias do Amor” pode não ser um grande filme, mas diverte à medida que surpreende e merece estar nesta nossa singela listagem de filmes para assistir no dia dos namorados

(Des)Encontro Perfeito (2015)

6 filmes para assistir no dia dos namorados

Esse é um filme para os que já estão cansados de comédia romântica com fórmulas batidas que não envolvem mais o seu telespectador. Afinal, é através dos clichê que “(Des)Encontro Perfeito” faz um bom uso deles, se tornando uma grata surpresa, sendo imprevisível nos seus poucos 88 minutos.

A trama traz a bela Nancy (Lake Bell), que apesar da insistência de sua irmã, Elaine (Sharon Horgan) para que ela se aventurasse em um novo relacionamento, não é bem isso que a moça pretende. Até que, por coincidência, Nancy acaba sendo confundida por Jack (Simon Pegg), por estar no mesmo local do seu encontro arranjado, e ela decide não contar a verdade e aproveitar o momento.

Diante desse enredo, no primeiro momento é de se esperar mais do mesmo, mas “(Des)Encontro Perfeito” é diversão garantida e, por isso, merece estar nessa lista.

 * O longa está disponível no catálogo da Netflix

*

E você? Quais longas você recomenda ver ou já viu nessa data cheia de romance, hein? Quais entram na sua lista de filmes para assistir no dia dos namorados? Conta para a gente!

The following two tabs change content below.

Felipe Oliveira

Gosto de tudo um pouco, mas me limito em não arriscar muito e talvez escrever seja o meu momento mais sincero no qual posso expor minhas ideias e pensamentos.