Recomendações do PontoJão para a Sexta-Feira 13

Não deixe a primeira sexta-feira 13 de 2017 passar em branco. Como todos sabemos, hoje é dia de ver filmes de terror. Justamente por isso, preparamos uma lista com indicações que os PontoJão já fez sobre esse gênero tão maravilhoso.

E aí, vamos à listinha?

filmes de terror

O Exorcista

Aqui no site, todos nós amamos Regan, Padre Karas e Pazuzu, como amigos, é claro. E justamente por isso você vai conseguir uma resenha do livro, uma coluna de segundas impressões sobre o filme, um bloco inteiro de podcast sobre crianças malditas e ainda as nossas primeiras impressões sobre a série da Fox. Ufa! Faltou demônio pra tanto exorcista.

Filmes de terror

Filmes de Terror Atômico dos Anos 50

Como já falamos muitas vezes aqui, o cagaço coletivo muda com o passar do tempo. Assim, nos anos 50, filmes de terror de verdade eram construídos por outras coisas. Você pode entender um pouco melhor disso ouvindo o nosso cast sobre o gênero em duas partes, quando somos abduzidos e quando nos vomitam de volta na Terra infestada de monstros gigantes. Além disso, você pode ler sobre O Monstro da Lagoa Negra (um dos melhore filmes de todos os tempos) e também sobre o melhor pior filme do mundo e vice versa.

Filmes de terror

Terror na Música

Recentemente, nossa equipe musical encontrou algumas coisas do mundo bizarro na música. Por exemplo, quando Edgar Allan Poe é reverenciado em belas canções, ou quando ouvimos o canto das bruxas, baladas de assassinos ou ainda quando Satã está atrás de você!

Edgar Allan Poe

E por Falar no Demônio

Naturalmente, o Cramunhão é uma figura ilustre nessa lista e, mesmo que metaforicamente, ele apareceu (credo em cruz) aqui no site quando falamos do recente (e lindíssimo) Demônio de Neon e no nosso querido Classicologia, quando falamos de um certo bebê. Fora isso, o Capeta também esteve presente em O Exorcista, previamente citado e, também, no filme que citaremos a seguir.

A Bruxa

O filme, provavelmente, ganhador do 2° Jãonies Awards como melhor filme do ano (perdendo apenas para BvS, na cabeça do Erik). Falamos especificamente de A Bruxa em dois momentos. Primeiro o senhor sem c propagou a palavra com uma resenha extremamente positiva. Em seguida, depois eu ver o filme, tivemos que montar um formato novo de podcast só para falar dele — o Extra! Enfim, se você não viu A Bruxa ainda, veja. Se você já viu, veja de novo. E, se você viu e não gostou, você viu errado.

Filmes de Terror

Muitas outras vezes falamos de terror no site, como você vai perceber nos relacionados. Mas esses são os momentos mais recentes em que abordamos o assunto. Esperamos que vocês leiam algum desses textos e, principalmente, vejam alguma coisa dessa lista ainda hoje. Aliás, deixa um comentário pra gente falando o que vocês vão ver na sexta-feira 13.

The following two tabs change content below.
Professor, redator, editor-chefe deste site. Sou um cosplay de baixo orçamento de mim mesmo. Parceiro do Erik no PontoCast e host do BancaCast. Não sei qual é o meu animal interior, mas não é uma chinchila.