Editorial #1 – O Novo PontoJão!

Espera! Não vai embora! Você está, sim, no site certo. Nós só crescemos, evoluímos e expandimos nossa tenda para caber mais gente – e isso inclui você.

logo
Nossa nova logo.

Pegue seu livro favorito, sua música preferida, um filme que você goste e um jogo legal e entra aqui com a gente. Sejam muito bem-vindos e bem-vindas ao novo PontoJão!

Se você quiser a versão resumida, só dar uma ouvida na nossa transmissão especial editorial de site novo:

O SITE

O Que Muda
No nosso novo site, nossa identidade está mais clara: queremos caminhar com vocês para além do senso comum – daí sermos o PontoJão, o ponto fora da curva. Queremos conversar com vocês, de leigo para leigo, e trocar ideias, interpretações e visões.

Nossa identidade visual acompanhou este propósito: nossa logo, slogan e exibição do site buscam trazer clareza e leveza para nosso conteúdo. Da mesma forma, todo o nosso conteúdo variado (como veremos a seguir) também acompanha essa mudança.

O Que Fica

Nós! A equipe permanece a mesma, apenas agregando mais gente para expandir nosso conteúdo. Mudamos o formato de adicionar esse conteúdo também; a nossa equipe está formada, mas estamos fazendo parcerias com diversos criadores para que eles possam ser incluídos na nossa estrutura sem perda de identidade própria.

200218254249_1a80dddd_s

O CONTEÚDO

O Que Muda

O que era, continua a ser. Apenas incluímos coisas – muitas coisas.

Temos agora QUATRO podcasts na nossa família! O PontoCast (antigo Resenhas.Cast) retorna 24 de agosto com novos episódios, mantendo-se toda segunda-feira como de costume; quarta-feira, dia 19 de agosto, estreia o Mesa Cast, um podcast de uma galera batuta focado em jogos – desde RPG de mesa até Sonic e Mario e LOL; às sextas-feiras, dois podcasts se revezam: dia 21 de agosto estreia o SuperCast, um podcast focado somente em superherois em todas as mídias, e no dia 28 de agosto chega o DuBaú, um podcast para “nerd velho” (palavras do criador).

Como já mencionado, também teremos nossas Colunas. Textos como os da Nay Berger, sobre filmes clássicos, vão ganhar um espaço separado, quinzenal, para quem gosta deste assunto. O Mesa Geek, criador do Mesa Cast, também terá um espaço próprio para comentar os jogos. Nossos autores da casa – como este que vos fala – também terão lugar para falar com mais liberdade sobre temas que lhes interessarem de forma periódica.

Além disso tudo (!!!), ainda temos nosso canal do YouTube agora funcionando a todo vapor. Para não estragar a surpresa, clica ali e vai ver o que tem lá. Só vamos dizer que nossos podcasts também serão disponibilizados no YouTube para facilitar para a galera mais softcore com essa mídia.

O Que Fica

Como já disse, tudo que tínhamos antes. Ainda teremos nossas resenhas de filmes, desde clássicos aos que acabaram de sair, nossos comentários sobre música e séries e nosso amor por nossos livros e HQs.

200218254249_424c43b9_s

E por enquanto é isso, pessoal. De uma maneira bem pessoal… O Jão começou esse site em forma de blog pessoal, para arquivar os textos da faculdade dele, há 3 anos. Escolheu literalmente o primeiro tema disponível do WordPress e foi. Eu entrei pouco mais de um ano depois, também para ter um lugar onde pudesse guardar meus textos sobre filmes ou o que mais quisesse escrever.

Em fevereiro desse ano, resolvemos dar o salto. Começamos a escrever com periodicidade, fomos para as redes sociais (área da maravilhosa Belle Cris), planejamos agendas, custos (que são maiores do que imaginávamos) e, principalmente, onde queremos chegar. Seis meses depois, damos mais este passo em direção aos nossos objetivos.

200218254249_f7b0210c_sMais importante do que este ser o primeiro passo é o fato de que estamos dando este passo com vocês. Seja “você” a pessoa que acabou de chegar neste site pela primeira vez e resolveu começar lendo um editorial (…?) e chegou nesta parte agora, ou “você”, estranho da internet ou amigo nosso, que acompanha o site desde a época que era “mais um blog de resenhas”, conheceu a parte que era “mais do que um blog de resenhas”, e agora é apresentado ao “pensando além da curva”.

Em nome da equipe PontoJão, eu agradeço profundamente a cada um de vocês. Provavelmente chegaríamos aqui sem vocês simplesmente porque gostamos de falar, nem que falássemos com as paredes, mas estar aqui agora sem vocês certamente não teria nenhuma graça. O sucesso solitário é tão triste quanto o fracasso.

Obrigado, de coração.

E vamos juntos. Ainda temos muita coisa nova vindo por aí. Vocês não perdem por nos acompanhar.

The following two tabs change content below.

erikavilez

Erik (sem C) é escritor, roteirista e dançarino de hula profissional lá fora. Aqui dentro, Erik é redator-chefe e comercial do site, além de criador, host e editor do PontoCast, o podcast carro-chefe da casa.