Ordem Negra: conheça os generais do exército de Thanos

“Vingadores: Guerra Infinita” já pode ser considerado um dos maiores eventos cinematográficos do ano, mesmo à semanas da sua tão aguardada estreia. Seguindo toda a trajetória dos 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel, estamos chegando agora ao final da sua terceira fase com um sentimento de fechamento do ciclo, já que desde o final do primeiro filme dos heróis mais poderoso do nosso planetinha azul esperamos ansiosos pela embate entre eles eo  titã louco “Thanos”. Os Vingadores precisarão estar juntos para enfrentar essa ameaça, tendo que deixar todo tipo de problema ou diferença de lado. Mas Thanos também não lutará sozinho, pois liderando o exército ele terá ao seu lado a “Ordem Negra”.

A Ordem Negra nos quadrinhos foi formada inicialmente por cinco membros: Corvus Glaive, Fauce de Ébano, Próxima Meia-noite, Anão Negro (que aqui será tratado por Estrela Negra) e o Supergigante. Todos eles se destacavam pelas suas habilidades, frieza e eficiência em acatar as ordens de Thanos, seu mestre. Nos cinemas a história será um pouco diferente; ao invés de cinco generais, a Ordem Negra de “Guerra Infinita” terá só quatro generais já que a Supergigante acabou ficando de fora do filme.

CORVUS GLAIVE

Nome Original: Corvus Glaive
Criado Por: Jonathan Hickman e Jim Cheung
Poderes: Super força, super velocidade, super densidade e superresistência.

Nas HQs, Corvus é irmão do Anão Negro (não confundir com “Adão Negro”, editora errada – N. do E.) e marido da Próxima Meia-noite. Sua primeira aparição foi na hq “Infinito” de 2013. Glaive serviu como mão direita de Thanos na Ordem Negra. uUa de suas tarefas era forçar os planetas perseguidos pelo Titã a pagar um tributo ao seu mestre. Uma das principais habilidades relacionadas a Corvus Glaive é que ele não pode ser completamente morto enquanto sua lança não for destruída. Mestre em estratégia e táticas, Corvus liderou os exércitos de Thanos nas batalhas.

PRÓXIMA MEIA-NOITE


Nome Original: Proxima Midnight
Criada Por: Jonathan Hickman
Poderes: Super força, Quase Invulneravel, super velocidade e super resistência.

Esposa de Corvus Glaive, Próxima Meia-noite é mestra em combate. Ela se tornou uma das maiores combatentes do exército de Thanos. Sua primeira aparição aconteceu na hq dos “Novos Vingadores”, em setembro de 2013. Quando o Titã roxo decidiu que a Terra seria o seu próximo alvo, ‘Próxima’ foi enviada com a missão de obter a Joia do Poder que estava inicialmente sob a posse de Namor. Sua lança, forjada pelo próprio Thanos a partir de um sol preso em um espaço-tempo distorcido que operava como uma estrela, uma supernova e um buraco negro ao memso tempo, era um dos seus grandes trunfos, já que a mesma nunca errava o seu alvo.

FAUCE DE ÉBANO

Nome Original: Ebony Maw
Criado Por: Jonathan Hickman e Jerome Opeña
Poderes: Persuasão e Teletransporte.

A primeira aparição do Fauce de Ébano foi na hq dos Novos Vingadores, em setembro de 2013, assim como Próxima Meia-noite. Membro presente e sempre ativo da Ordem Negra, Fauce de Ébano sempre preferiu usar a estratégia no lugar da violência. Sempre frio e calculista, ele pode ser considerado um dos mais perigosos membros do exército de Thanos. Durante o ataque à Terra, na saga Infinito, Ébano foi enviado para interceptar o Doutor Estranho. Controlando a mente do rival, ele conseguiu fazer com que o mago místico invocasse Shuma-Gorath e ainda usou-o como agente duplo quando o Doutor Estranho voltou a se reunir com o resto dos Iluminati.

ESTRELA NEGRA

ordem negra
Nome Original: Cull Obsidion/Black Dwarf

Criado Por: Jonathan Hickman e Jerome Opeña

Poderes: Pele inquebrável, super força e super densidade.

Estrela Negra possui um machado gigante com duas lâminas. Ele pode ser considerado o poder bruto do exército de Thanos. Irmão de Corvus Glaive, Estrela Negra teve sua primeira aparição em “Novos Vingadores”, junto de outros membros da Ordem Negra. Foi escolhido por Thanos para aterrissar em Wakanda em busca de uma das joias do infinito. Em “Vingadores: Guerra Infinita” ele recebeu o nome de Cull Obsidian, que era o nome original da Ordem Negra nos quadrinhos.

Com adversários desse nível, além do próprio Thanos, podemos esperar combates épicos de explodir a cabeça de qualquer um.

 


Entre no nosso grupo secreto no Facebook e no grupo do Telegram para interagir com autores dos textos e outros leitores.

The following two tabs change content below.

Jardas Costa

PontoCaster, fã da DC e da Marvel (não DC vs Marvel), apreciador de um bom kalzone e sempre esperançoso por toda obra que está por vir, porque todo bom filme é uma boa forma de se compartilhar a vida.