Comentário: Game of Thrones (6ª Temporada)

Para relembrar o resto da temporada, leia nossa recapitulação.

Lembrando a todos que este post terá SPOILERS do último episódio da sexta temporada de Game of Thrones: estejam avisados. Com tanta coisa que aconteceu, vamos dividir por núcleos:

hqdefault

Cersei está preparada para seu julgamento, mas, antes, Loras Tyrell foi julgado e culpado, e jurou devotar sua vida aos sete deuses. Todos viram o símbolo dos setes sendo cortado em sua testa, Margaery, Mace Tyrell, os sete septãos. Mas Cersei e Tommen não viram, estavam longe para ver outra coisa. Usando o próprio julgamento como isca, ela explode o Grande Septo de Baelor com cetenas de barris de fogo vivo em baixo do mesmo (Guy Fawkes ficaria orgulhoso). Matando o Pardal e seu exército, Margaery Tyrell, Mace Tyrell, Loras Tyrell, sem contar com Maester Pycelle que também foi morto, mas esfaqueado por ciranças. Cersei ainda teve a paciência de prender a mulher que a torturou quando fora presa e a entregou para Montanha a finalizar. Tommen, ao ver a explosão de longe, não conseguiu conceber tal tragédia e se matou, se jogando da janela. Toda essa morte resulta em algo não programado, mas após a morte de Tommen foi inevitável. Cersei é rainha dos sete reinos.

Alguns personagens também são apresentados com seus destinos. Sam chega na Cidadela para se tornar Maester. Jaime volta para Porto Real, e chega no momento da coroação de sua irmã. Olenna Tyrell está em Dorne para juntar forças com os Martell e Daenerys Targaryen. Arya Stark volta a Westeros e já tira um nome de sua lista, Walder Frey, após alimentá-lo com uma torta feita com seus próprios filhos, ela troca de rosto e corta sua garganta.

gotfinaledanytyrion.0

Em Essos, Daenerys está com seus barcos, seus dragões, seus exércitos e nada a pode impedir de ser rainha de Westeros. Mas, antes, para partir para seu continente natal, ela pede que Daario Naharis fique, ele implora que deixe ele se manter com ela, mas ele seria um problema em Westeros. Após entregar as últimas ordens, Daenerys conversa com Tyrion, que tenta consolá-la e acalmá-la sobre o futuro, falhando miseravelmente. Por ser seu fiel conselheiro (Príncipe da paz, deus forte, maravilhoso) Daenerys Targaryen nomeia Tyrion Lannister, Mão da Rainha. Assim eles se preparam e levantam velas para Westeros.

Game_of_Thrones_-_6x10_-_The_Winds_of_Winter_2

Bran tem a visão final que o Corvo de Três Olhos queria que ele tivesse. Nessa visão, Eddard Stark está subindo as escadas para resgatar Lyanna Stark, que se encontra toda ensanguentada em cima de uma cama, aparentemente, não ela não foi ferida por violência, mas sim por causa de um parto emergencial – parto esse que trouxe uma criança que Lyanna fez Ned prometer que não deixaria Robert Baratheon saber que era dela. Esta criança é Jon Snow. Isso revela (o que todos já sabíamos) que Jon não é um bastardo de Ned, mas sim, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Em suma, isso comprova a teoria de que Lyanna fugiu com Rhaegar por estar apaixonada, e não fora sequestrada, mas, quando Robert ganhou a guerra, seu ódio pelos Targaryen era tamanho que ele nunca deixaria um vivo – por isso Ned teve que mentir sua vida toda e proteger Jon Stark.

Sor Davos aborda Jon e a Mulher Vermelha, pressionando-a para confessar o que fez com a princesa Shireen. Davos quer executá-la por assassinato, a Mulher Vermelha tenta se defender dizendo que ela só faz o que o Senhor da Luz ordena, e que Jon precisará dela no inverno que chegará. Jon decide expulsá-la do norte. Todas as casas que participaram da batalha dos bastardos se reuniram, para decidir o que fazer em seguida. Com um discurso de Lyanna Mormont, as casas começam a proclamar lealdade a Jon, o Lobo Branco, Rei do Norte. Jon insiste que se preparem para o inverno e para os outros, pois um corvo branco chegou da Cidadela, dizendo que o inverno chegou.

Game of Thrones chegou a um nível de épico no nono episódio que ninguém esperava ser superado tão rápido. Crianças assassinas, Arya usando os rostos, Daenerys indo a Westeros, Jon ser um Stark e um Targaryen, declarado Rei do Norte e o inverno chegou. Na próxima temporada podemos esperar por grandes guerras. Uma aliança entre Jon e Daenerys para derrotar Cersei, Arya reencontrando sua família após finalizar seu objetivo e Brandon se conectando com Jon para lhe dizer a verdade – e descobrir muitas outras teorias de fãs, confirmando ou desmentindo; por exemplo, o próprio Bran pode ter causado a loucura do Rei Louco, assim como ele fez com Wylis/Hodor.

Vem agora um absurdamente longo ano de espera – um ano de espera que é difícil decepcionar, mas também tem como desafio manter o nível que foi o fim desta temporada.

 

The following two tabs change content below.

caiosantanasilveira

Professor, fotógrafo, sashônico, randômico e Mestre das Orcas às terças-feiras