Coluna | Vira a Página #67 – Mulher-Maravilha 1984 e os novos trajes das heroínas

Entre as noticias dessa semana, um ponto em comum: a troca de roupa. Mas calma, esta coluna não tratará de assuntos de moda e sim sobre os novos uniformes das heroínas do mundo das adaptações de quadrinhos.

Mulher-Maravilha 1984 só estreia em 4 de junho de 2020 e, no momento, temos poucas informações sobre o novo filme da amazona. No entanto, uma pista parece ter sido deixada em um novo e incrível pôster da sequência divulgado essa semana pela diretora Patty Jenkins. Nele, podemos ver Diane Prince (Gal Gadot) vestindo uma armadura dourada com um fundo cheio de cores vivas em tom psicodélico bem na vibe dos anos 80. Por conta disso, não demorou muito tempo para a internet criar memes relacionando o novo traje com as armaduras dos Cavaleiros de Ouro além de teorias baseadas em referências à graphic novel O Reino do Amanhã.

mulher maravilha roupa

A DC/Warner tem vivido um bom momento nos cinemas após os sucessos de Aquaman e Shazam. Por isso, é esperado que haja mesmo um hype começando a ser criado para o próximo filme da Mulher-Maravilha que assim como seus colegas heroicos também fez grande sucesso. Em relação ao pôster, ficou realmente interessante o uso de cores em contraste com o dourado da armadura. Mesmo para quem não leu a clássica HQ da dupla Alex Ross e Mark Waid acredito que tenha ficado uma impressão diferente da heroína. De qualquer forma, se o intuito era instigar nossa curiosidade o objetivo foi devidamente alcançado.

Leia mais:

Mulher-Maravilha ou Cavaleiros do Zodíaco? Traje da heroína gera memes
Mulher-Maravilha 1984 | Confira as referências das HQs usadas para criar armadura
Artigo A Mulher-Maravilha na Cultura Pop
Review de O Reino do Amanhã do canal Nerd All Stars
Resenha | Shazam! (2019): o melhor que podemos ser
Resenha | Aquaman (2018) – a sessão pipoca que os sete mares precisavam

Antes de partir para a próxima noticia, fica aqui uma curiosidade. X-Men: Fênix Negra estreou essa semana e o perfil da Turma da Mônica no Instagram aproveitou a oportunidade para homenagear o filme que encerra a saga da equipe mutante pela Fox. O resultado ficou muito bonito e ao mesmo tempo engraçado, como era de se esperar. Com a Mônica no lugar da Jean Grey, fica a dúvida se as definições de overpower não deveriam ser novamente atualizadas?

Coluna | Vira a Página #54 – Fênix Negra, mortes e (re)nascimentos no mundo nerd

Artigo “A Fênix no multiverso midiático da Marvel”

Assim como a Fênix Negra, quem também está se despedindo é a Jessica Jones cuja terceira e última temporada será lançada em 14 de junho na Netflix. Além de marcar de vez o fim da parceria entre a Marvel e o serviço de streamming, a despedida da série da detetive trará um encerramento para as tramas apresentadas nos últimos anos. Um exemplo disso está em um vídeo dos bastidores que mostra algumas cenas do capítulo dirigido por Krysten Ritter, a própria Jessica Jones. Um dos destaques é uma cena que mostra Trish (Rachel Taylor) usando um tipo de disfarce, algo que já gera especulações dos fãs que esperam vê-la finalmente assumindo a identidade da Felina.

Infelizmente, devido ao cancelamento já anunciado da série todos os fãs das aventuras de Jessica Jones terão que se contentar com o encerramento que será dado nesta temporada. De qualquer forma, fica a observação sobre o fato da anti-heroína ter conseguido chegar ao terceiro ano de sua série assim como aconteceu com Demolidor. Fica a expectativa para que tudo se encerre com episódios de qualidade. No caso da “Felina”, é natural que ela ganhe mais destaque tendo em vista a sua importância na trama da segunda temporada. O vídeo em si não revela muito, mas já serve para despertar a curiosidade para vermos ela usando algo próximo do uniforme da sua versão original. Seria no minimo um ótimo fan service, não acham?

Crítica da primeira e segunda temporada de Jessica Jones

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.

Gostou do texto? Gosta de escrever também? Seja um colaborador do PontoJão! Entre em contato conosco pelo Twitter, pelo grupo do Telegram ou mande um e-mail para contato@pontojao.com.br

The following two tabs change content below.