Coluna | Vira a Página #57 – Homem-Aranha no Aranhaverso e os animes da Netflix

Expansão do Aranhaverso

“Homem-Aranha no Aranhaverso” mal estreou e já tem uma sequência sendo planejada. É o que informa uma matéria do Hollywood Reporter, que já confirma os nomes envolvidos na produção que será focada apenas em Miles Morales. Joaquim Dos Santos (Avatar: O Último Mestre do Ar) será o diretor e David Callaham (Os Mercenários) cuidará do roteiro. Além dessa novidade, a Sony também anunciou um spin-off que terá as personagens femininas do “Aranhaverso” como protagonistas. Especula-se que a nova aventura terá Mulher-Aranha, Spider-Gwen, Seda, Madame Teia dividindo a tela. Nomes para a direção e roteiro ainda não foram confirmados, mas de qualquer modo fica claro o quanto o estúdio está apostando cada vez mais no sucesso da animação inspirada na saga Spider-Verse. Afinal de contas, com tantos personagens há uma “teia” cada vez maior de possibilidades criativas.

Leia também:

O Retorno de Evangelion

Pelo twitter, a Netflix anunciou que em 2019 exibirá “Neon Genesis Evangelion”. Além da exibição dos 26 episódios da série clássica, também serão exibidos os filmes “Death & Rebirth” e “The End of Evangelion”. Para aumentar a expectativa do público, foi liberado no Youtube um trailer oficial com cenas do anime conhecido por seus robôs gigantescos pilotados por crianças. Apesar do anúncio não citar conteúdo original, o que para alguns fãs seria desnecessário, fica a comemoração por ver uma produção como essa sendo resgatada pelo serviço de streaming. Vai valer a pena tanto para quem quiser rever ou conhecer essa animação que inspirou tantas outras produções recentes.

Texto relacionado:

Do Tokusatsu para o Anime

Entre as várias produções do gênero Tokusatsu que fizeram sucesso no Brasil nos anos 90, está Ultraman. Agora uma noticia interessante chega para os fãs do herói. Em 1 de abril de 2019, irá estrear o anime Ultraman na Netflix. A produção adapta o mangá de Eiichi Shimizu (roteiro) e Tomohiro Shimoguchi (desenho), que inclusive está sendo publicado no Brasil com o mesmo titulo. A história é uma continuação do Ultraman original e toma algumas liberdades criativas. Ao invés de crescer, o protagonista usará uma armadura tecnológica assim como o “Homem de Ferro”. Mesmo que esse derivado seja também uma releitura, a ideia parece interessante. Resta saber se será bem executada. Pelo que é visto no trailer, parece que não há nada com que se preocupar… Até agora.

Protegendo Athena, agora em 3D

Como se duas noticias sobre animes na Netflix não fossem o bastante, ainda há uma terceira. Dessa vez, envolvendo Cavaleiros do Zodíaco em uma produção feita inteiramente pelo serviço de streaming. Foi liberado recentemente uma imagem mostrando o visual de Seiya na série. Segundo noticia publicada no Legião dos Heróis, inicialmente serão apenas 12 episódios. Com essas informações em mãos, podemos concluir que será uma animação 3D com uma trama mais enxuta e diferente do que vimos no clássico que ficou popularizado no Brasil com sagas que continham vários episódios. Como isso vai afetar a narrativa, ainda não sabemos, mas fica a expectativa de que não seja uma experiência tão traumatizante quanto o filme no qual esta nova produção parece se inspirar visualmente.

aranhaverso

 

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.


Gostou do texto? Gosta de escrever também? Seja um colaborador do PontoJão! Entre em contato conosco pelo Twitter, pelo grupo do Telegram ou mande um e-mail para contato@pontojao.com.br

The following two tabs change content below.