Coluna | Vira a Página #50 – Batman do Futuro e o Velho Logan

Adeus, Logan

A Marvel revelou esta semana que a HQ Old Man Logan será cancelada. As duas últimas edições (49 e 50) serão lançadas em outubro nos EUA e devem focar na rivalidade entre o Velho Logan (nome pelo qual o personagem é conhecido no Brasil) e Maestro. O cancelamento vai de encontro com o a noticia de que o Wolverine da Terra-616, que misteriosamente ressuscitou com novos poderes, voltará às publicações da editora em setembro. Quem também teve seu status alterado recentemente foi Laura Kinney, que atendia pelo codinome de Wolverine e agora voltará a ser X-23.

Sobre esta série de quadrinhos, vale lembrar que ela era inspirada na história original homônima criada pela dupla Mark Millar (roteiro) e Steve McNiven (arte) que, inclusive, influenciou o último filme do Wolverine nos cinemas, Logan. Para quem ainda não leu, a comparação com a graphic novel Cavaleiro das Trevas ou o clássico do cinema Os Imperdoáveis servem como referenciais de comparação. Isto, é claro, guardadas as devidas proporções. Aliás, o resgate destas obras vale como lembrete de que estas grandes histórias são bem mais marcantes como algo fechado ao contrário de uma continuação com data de validade como é o caso de Old Man Logan. Até o momento, não se sabe se o personagem irá mesmo sumir de vez dos quadrinhos da editora ou voltará quando for conveniente. Provavelmente, a segunda opção.

Leia mais:

Batman do Futuro X Coringa Original

Ainda no futuro, mas em outra editora, temos a novidade sobre a edição 25 de Batman Beyond. A DC Comics divulgou esta semana não só a primeira imagem da HQ como também detalhes da história que trará o retorno do Coringa original durante o centenário de Thomas Wayne. Segundo a sinopse, o vilão fará o seu esperado retorno à Neo-Gotham durante o evento. “Será que ele atacará Batman, Robin, a Comissária Barbara Gordon ou Bruce Wayne? Décadas depois de sua última luta com o Cavaleiro das Trevas, o Palhaço do Crime retorna para tomar sua cidade de volta de uma vez por todas”, finaliza.

batman do futuro

Este é mais um caso de reutilização de ideia já que não é a primeira vez que o Batman do Futuro enfrenta o Coringa ou o legado deixado por ele em Neo-Gotham. Por exemplo, na animação “O Retorno do Coringa” temos uma história muito parecida com o clássico vilão e outros aliados como o terceiro Robin, Tim Drake. Fica então a dúvida se esta HQ será mais ousada e criativa ou trará mais do mesmo novamente.


Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.


Entre no nosso grupo secreto no Facebook para interagir com autores dos textos e outros leitores do site e também no grupo do Telegram!

The following two tabs change content below.
Host do Leituracast, redator do site Leituraverso e autor da coluna Vira a Página.