Cavaleiros Do Zodíaco- Alma de Ouro (2015)

photo_2016-08-12_11-17-57

Cavaleiros do Zodíaco foi uma grande febre no anos 90, levando os jovens da época à loucura sempre que a saudosa Rede Manchete começava a reprisar os episódios. Mas, com a passagem do tempo, a falta  de popularidade do anime em terras nipônica fez com que continuações ou novas histórias raramente surgissem, muitas vezes quando vinham era para promover uma nova linha de action figures.

photo_2016-08-12_11-18-02.jpg

Alma de Ouro veio com esse mesmo objetivo, só que, dessa vez, o fãs celebraram porque a história iria focar nos cavaleiros de ouro, que, tirando algumas exceções, não tiveram muito desenvolvimento na saga clássica.

Soul of Gold conta com apenas 13 episódios, mais, infelizmente, até o episodio 7, a animação está terrível, porque acabou seguindo os moldes se Sailor Moon Crystal e Dragon Ball Super, e mesmo comparado a esses dois existem cenas estáticas que estão muito mal finalizadas. Felizmente no final da série há uma melhora considerável.

photo_2016-08-12_11-18-07

Na parte da história, o que esperávamos: o vilão aparece, e sobra para os cavaleiros de Athena enfrentar o perigo. Mas Alma de Ouro traz algo a mais, porque desenvolve as personalidades de personagens meio esquecidos do público, como Máscara da Morte e Aldebaran. Quando o plot chega a tais desenvolvimentos, eles não são esquecidos  e se tornam importantes para a trama.

photo_2016-08-12_11-18-23.jpg

As lutas, em sua grande maioria, são muito bem conduzidas, dando a real visão de que os cavaleiros de ouro são realmente os mais poderosos. Saga ou Shaka, por exemplo, mostrando seu real poder só quando realmente precisam.

photo_2016-08-12_11-18-27.jpg

Como um todo, Soul of Gold é um bom produto. Os fãs de longa data, com certeza, vão gostar muito da série, enquanto novos fãs talvez achem tudo meio clichê ou jogado.Se você, por algum motivo, não viu o anime e gostava dos Cavaleiros na infância, vá ver agora, porque, nessa epóca de nostalgia, não faz mal dar um lembrada de quando se era criança.

The following two tabs change content below.
Do cult popular ao pop culto: PontoJão é o lugar para você ir além do senso-comum. Seu ponto além da curva.