Resenha | Cardcaptor Sakura Clear Card – voltando da forma humilde que merece!

Após 22 anos do lançamento de seu primeiro mangá, Cardcaptor Sakura está de volta à TV japonesa adaptando o mangá homônimo lançado pela CLAMP em 2016 em “Cardcaptor Sakura: Clear Card”, um novo anime com uma fórmula antiga.

cardcaptor sakura
Cardcaptor Sakura (1998)

O primeiro anime (de 1998), conta a história de Sakura Kinomoto, uma estudante do ensino fundamental, que liberta acidentalmente diversas cartas mágicas. Cai, então, sobre seus ombros, a missão de encontrar todas as entidades e manifestações provindas desses objetos e capturá-los – sempre usufruindo dos poderes das cartas já capturadas para conquistar a próxima. O anime marcou nossos corações por não focar apenas na ação mas nos guiar pelo dia-a-dia de Sakura, para conhecer seus amigos, familiares e sua jornada de autodescoberta.

Cardcaptor Sakura Clear Card (2018)

Apesar de ter sido lançado quase duas décadas depois, o novo anime se passa apenas alguns meses após o término do primeiro. Não houve tempo para os personagens mudarem, portanto, tudo está do jeitinho que foi deixado quando nos despedimos deste universo. Syaoran e Sakura ainda se amam, Tomoyo continua sendo a melhor amiga do mundo, Toya é irmãozão que pega no pé da caçula e, na verdade, até o enredo do anime continua mesmo.

Logo no primeiro episódio, Sakura descobre que suas cartas perderam os poderes. Ela recebe um novo báculo e tem que selar uma nova magia, embarcando em outra jornada de caça à cartas enquanto vive sua vida e tenta descobrir o porquê de tudo isso estar acontecendo. “Clear Card” é basicamente o mesmo anime que já vimos, pelo menos por enquanto, mas é exatamente por isso que ele funciona tão bem.

Para os recém-chegados na franquia tudo é novidade, mas para nós, fãs antigos, que tivemos que “sobreviver” por 18 anos reassistindo o primeiro anime, “Cardcaptor Sakura Clear Card” caiu como uma luva, pois executa tudo com a mesma primazia e carinho de sempre. Felizmente, agora temos seis meses de cartas, aventuras e muitos amorzinhos ao lado da nossa querida Sakura Kinomoto.

The following two tabs change content below.
Aldeão da terra do morango, tokufã de carteirinha e editor dos tronos