All You Need Is Kill (2014)

“Não sou arrogante a ponto de achar que o campo de batalha precisa de mim. Eu é que preciso do campo de batalha.”

imagemVou hoje falar de um manga curto, com apenas dois volumes lançados pela editora JBC no início desse ano. A história original foi escrita por Hiroshi Sakurazaka, com arte de Takehsi Obata (Death Note),e que serviu de inspiração para o filme “No Limite do Amanhã” (Edge of Tomorrow, 2014).


A obra fala sobre o soldado Keiji Kirya, que fica preso em um ciclo onde sempre que morre volta para o dia anterior. A partir disso, Keiji tenta entender a causa do ciclo e suas consequências, em sua luta contra os aliens chamados “mimetizadores”.kill02A história tem um ritmo acelerado, devido a isso conhecemos apenas nossos protagonistas bem desenvolvidos e os personagens de fundo não têm grandes backgrounds. A arte feita por Obata dá muito destaque para ação e detalhes de personagens, dando assim um ar mais realista.

Fechando, recomendo essa leitura para aqueles novos no mundo do mangá pelos seus pouco volumes e para quem viu o filme; ótima oportunidade para ver os mesmos conceitos sendo usados de maneiras completamente diferentes.
All_You_Need_Is_Kill

The following two tabs change content below.

erikavilez

Erik (sem C) é escritor, roteirista e dançarino de hula profissional lá fora. Aqui dentro, Erik é redator-chefe e comercial do site, além de criador, host e editor do PontoCast, o podcast carro-chefe da casa.