MesaGeek #1 – Dark Souls: Tente Outra Vez

Poucas coisas são mais impressionantes que a superação humana. Todos os dias a morte nos espera em cada esquina, seja com perigos que ameaçam nosso bem-estar, armadilhas, ou com o chão simplesmente caindo aos nossos pés… Por mais que pareça esse texto não é sobre a vida e sim sobre um dos jogos que mais remete a vida nos dias de hoje. Dark Souls é um jogo que exige paciência, mas acima de tudo vontade.

Bem vindo a Dark Souls

Eu realmente me impressiono com a semelhança que Dark Souls tem com a vida real. O mundo de Dark Souls normalmente começa vivido com muita luz e em uma grande virada se torna sombrio e desesperador. A todo momento o jogo te lembra que você, como todos os outros, vai falhar e precisa se preparar pra que na próxima vez possa vir a ter sucesso. O jogo te ensina a aprender com cada pequeno erro que você comete, e acredite: você erra bastante durante o jogo. Ele te engana do inicio ao fim fazendo você se perguntar se deve ou não seguir o que as pessoas te dizem.

Porém o jogo te faz procurar pela pequena fagulha de luz em meio à grande escuridão. Fagulha essa que te mantém a salvo e te prepara pra continuar o seu torto caminho. E assim você vai seguindo aos tropeços e falhas miseráveis de fogueira em fogueira até que você chega ao final. E no final, quando você acha que tudo acaba, o jogo novamente te dá um tapa na cara te mostrando que tudo na verdade é um grande ciclo que se segue de novo e de novo e de novo…

A coluna MesaGeek é escrita pelo louco Marcos Justen onde ele traz uma lida dos jogos ao mundo real.

The following two tabs change content below.
Do cult popular ao pop culto: PontoJão é o lugar para você ir além do senso-comum. Seu ponto além da curva.