Lista #23: 5 séries para você conhecer que merecem uma chance

Todo ano é novidade para mundo das séries, e para nós que sempre estamos acompanhando, somos surpreendidos com despedidas, por uma nova temporada de uma série veterana e até mesmo por uma nova aposta que poderá ou não durar mais de ano. Apesar de serem tantas, além do doloroso hiatus, e muitos abandonos, não estamos assistimos todas as séries do momento, e muitas outras nem mesmo conhecemos. Por conta disto, venho através desta breve lista apresentar 5 séries para você conhecer e dar uma chance. Então vem, prepare a pipoca e confira.

Stitchers (2015-atual)

5 séries para você conhecer

Admito que começo essa lista de “5 séries para você conhecer” com um programa difícil de iniciar. Tenho que confessar que as primeiras impressões de “Stitchers” não é das melhores, e é o tipo de série que requer muita paciência e força de vontade para encarar um piloto bem abaixo da média. A trama traz Kristen Clarke (Emma Ishta) que é contratada por uma agência secreta do governo para desvendar as causas por trás de assassinatos recentemente ocorridos. Para isso, ela deve estar ligada ao cérebro da vítima para obter as informações necessárias.

Como disse, é muito difícil gostar da série no começo, mas é pelo grande carisma de seus personagens que o telespectador se vê envolvido, mesmo que aos poucos venha ganhando qualidade nas suas tramas. Mas, estando na sua atual terceira temporada, de alguma forma “Stitchers” agradou.

This Is Us (2016-atual)

5 séries para você conhecer

De toda essa lista de 5 séries para você conhecer, talvez essa daqui seja a mais especial. Gerou grande boca a boca, e foi recebida positivamente por conta de seu incrível piloto. Depois disso, foi só ansiedade para acompanhar a história do casal Jack Pearson (Milo Ventimiglia) e Rebecca Pearson (Mandy Moore), e as trajetórias simultâneas de Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown), embarcando nos conflitos que os envolvem.

Não irei estragar a surpresa – sendo que você pode perceber e se emocionar de todo o jeito – que é o piloto. E o que tanto tem de especial em “This Is Us” com certeza é o fato de estarmos simplesmente acompanhando uma história que, por dezoito episódios da sua primeira temporada, nos fez chorar e rir, nos surpreendendo o tempo todo.

Veja nosso comentário sobre a primeira temporada.

Crazy Ex-Girlfriend (2015-atual)

5 séries para você conhecer

Ainda que “No Tomorrow” só tenha tido uma única temporada, “Crazy Ex-Girlfriend” é um exemplo que comédias ainda funcionam para a CW. E não falo de qualquer comédia, não; é uma série de comédia musical. É muito difícil não se aventurar e se envolver com Rebecca Bunch (Rachel Bloom), que decide se mudar de Nova York para West Covina afim de reencontrar o cara pelo qual é completamente apaixonada, Josh Chan (Vincent Rodriguez III).

Basicamente é assim que “Crazy Ex-girlfriend” começa, e desde o seu piloto já foi o suficiente para me fazer continuar com a série. Não demora muito para que o seu talentoso elenco torne a experiência de assistir a série ainda melhor, sem deixar de mencionar os excelentes roteiros que a compõe. Com a sua terceira temporada vindo aí, depois de encerrar o seu ano antecessor com um grande momento, não resta dúvida para que você dê uma chance para a série.

*As duas temporadas existentes estão disponíveis no catálogo da Netflix

Outlander (2014-atual)

5 séries para você conhecer

A quarta dessas 5 séries para você conhecer é a genial “Outlander”. Baseada nos livros de Diana Gabaldon, a série criada por Ronald D. Moore nos apresenta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate durante a Segunda Guerra Mundial que, em meio a uma viagem em que desfrutava com o seu marido Frank Randall (Tobias Menzies), aparentemente acaba viajando misteriosamente para o ano de 1743, onde se vê enfrentando os obstáculos na realidade em que se encontra.

Confesso que não li os livros nos quais a série se baseia, mas somente com o seu piloto ela foi capaz de criar a curiosidade para a história que estava acompanhando. Certo que, por ser um episódio de longa duração e lento, muitos podem não gostar, mas à medida que entrega excelente roteiros, “Outlander” desdobra uma grande aventura para o seu telespectador.

*A primeira temporada está disponível no catálogo da Netflix, com a segunda chegando no dia 15/julho.

Riverdale (2016-atual)

Séries teens, além de suas tramas extremante batidas, têm dificuldade em agradar e surpreender. Mas o caso é diferente com “Riverdale”, que decidiu fazer diferente, ser realmente boa (o que é ainda mais relevante por ser da CW). É com ela que termino essa singela lista de 5 séries para você conhecer, querida e querido leitor(a).

Baseada nos quadrinhos de Archie Comics, a série traz uma versão subversiva de seus personagens: Archie Andrews (K.J. Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse), que juntos são levados questionar a perfeita cidade de Riverdale, a qual pertencem, depois que o jovem Jason Blossom (Trevor Stines), aluno da escola local, e membro de uma importante família, é assassinado.

Diante da trama, você pode ter pensado, por um pouco, que se trata de mais uma série vinda com um grande mistério para que os jovens sejam os responsáveis por resolver. No entanto, “Riverdale” garante muito mais que isso – afinal, não foi à toa que findou com grande feito a sua primeira temporada.

*

O que você achou dessa lista? Conhece alguma das cinco séries listadas? Qual série você indica? Nos dê a sua opinião!

The following two tabs change content below.

Felipe Oliveira

Gosto de tudo um pouco, mas me limito em não arriscar muito e talvez escrever seja o meu momento mais sincero no qual posso expor minhas ideias e pensamentos.