Lista #24: 5 séries de comédia que você deveria conhecer

Há séries para todos os gostos; para os curtem um suspense, terror, drama, comédia, e por aí vai. Se tratando de filmes, não é um gênero que eu tenha tanta familiaridade; teria que ser um longa um tanto especial para chamar minha atenção. Mas, como o papo é sobre séries, venho através dessa breve lista apresentar 5 séries de comédia que você deveria conhecer. Talvez a que você, caro(a) leitor(a), acompanha e classifique como sua favorita não esteja presente, no entanto, se acomode e decida se alguma aqui merece uma chance.

Galavant (2015-2016)

séries de comédia

Começo essa lista com uma série que com apenas duas temporadas e dezoito episódios conseguiu ser inesquecível, ainda que tenha sido cancelada. Desde a já prazerosa abertura, somos apresentados a sua trama e envoltos no espírito da série que traz o grande herói Galavant (Joshua Sasse), que tem a sua amada, Madalena (Mallory Jansen) sequestrada pelo rei Richard (Timothy Omundson), o que resulta na jornada de Galavant para resgatá-la… Só o que destemido herói cai em decadência após ser rejeitado por Madalena.

Certo que começa com uma trama voltada ao conhecido contos de fadas, mas o que traz “Galavant” a essa lista é desde sua incrível abordagem repleta de referências, como também seu incrível roteiro. Se tratando de uma comédia musical já dá para imaginar o quanto a série deve ser tão divertida, não é mesmo?

Young & Hungry (2014-atual)

séries de comédia

A segunda série desta lista é o tipo que sofreu com altos e baixos, mas que nem por isso perdeu o brilho e a motivação para continuar, e isso se deve ao grande carisma de seus personagens – o que quase resultou numa série spin-off de um deles. “Young & Hungry” começou sem nada novo, ao trazer Gaby (Emily Osment), que acaba se envolvendo com seu chefe do seu novo emprego como chefe de cozinha.

A série se tornou cativante no decorrer dos episódios por conta dos plots desenvolvidos, sem deixar de agradar da mesma forma de quando começou. Mesmo que tenha se tornado repetitiva em alguns momentos, estando na sua atual quinta temporada, ainda vale a pena acompanhar as situações inusitadas de Gaby e companhia.

Happy Endings (2011-2013)

5 séries de comédia que você deveria ver

A terceira série dessa lista é mais uma que fará falta. Ainda que tenha sido bem aceita, “Happy Endings” sofreu cancelamento por conta de sua baixa audiência. Por um tempo, esperamos muito pelo resgate da série, mas, quase quatro anos desde que a trágica notícia foi confirmada, o melhor que temos é relembrarmos.

Tudo parecia estar certo e também ser o momento mais feliz para Dave (Zachary Knighton), mas no dia de seu casamento ele foi abandonado no altar por sua noiva Alex Kerkovich (Elisha Cuthbert). Foi dessa forma simples que “Happy Endings” começou, sendo capaz de agradar pelo seu carisma e por compartilhar com seus personagens icônicas cenas vindas de uma amizade de seis amigos. Por isso se faz presente nessa lista de 5 séries de comédia que você deveria conhecer, e só falta você conferir e descobrir mais sobre o porquê a série é tão especial.

Superstore (2015-atual)

A quarta série desta lista já tem a sua terceira temporada confirmada e, além disto, deve convencer facilmente. Com o seu tom descontraído e agradável, tem a sua trama focada nas rotinas dos empregados de uma grande loja, Cloud 9. Sim, parece ser bem simples, e sem nenhuma motivação aparente que levante algum interesse em conferi-la, mas são as situações que envolvem os seus personagens, e os temas abordados que trazem “Superstore” a essa lista.

Para maiores detalhes, só checar nossa resenha da primeira temporada da série.

Baby Daddy (2012-2017)

Encerro essa lista com a série “Baby Daddy” que encontrou o seu fim esse ano, e, embora tenha começado de maneira nada agradável, com seu piloto apático e humor jogado em tela, conseguiu, sim, ganhar seus méritos aos poucos e se destacar com seus personagens. Na trama, Ben Wheeler (Jean-Luc Bilodeau) tem sua rotina virada de cabeça para baixo após ter um bebê deixado na porta de seu apartamento, não sabendo ele que se tratava de sua filha.

Com um pouco de paciência, dá para encarar “Baby Daddy” como uma comédia que vai se desenvolvendo, e até o final de sua primeira temporada não se mostra ser tão sem graça quanto parecia e, por isso, merecer fazer parte desta lista.

*

O que você achou desta lista? Já viu alguma das 5 séries de comédia que você deveria conhecer listadas? Qual série de comédia você recomendaria?

The following two tabs change content below.

Felipe Oliveira

Gosto de tudo um pouco, mas me limito em não arriscar muito e talvez escrever seja o meu momento mais sincero no qual posso expor minhas ideias e pensamentos.